10° Festival Nacional de Poesia Falada de São Fidélis

O festival busca contribuir para a difusão cultural do Português em nossa sociedade

Aconteceu no último final de semana, o X Festival Aberto de Poesia Falada de São Fidélis, organizado pela Prefeitura Municipal de São Fidélis e Secretaria de Educação, patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O Festival tem por finalidade não só valorizar os poetas fidelenses, sustentando o topônimo ‘’Cidade Poema’’, como também promover o intercâmbio e entrosamento entre poetas da região e do país, reunindo pessoas de idades variadas num grande espetáculo artístico e cultural, que busca divulgar positivamente a poesia e amor às letras.

Com objetivo de preservar a Língua Portuguesa, o X Festival de Poesia Falada de São Fidélis busca alcançar integrantes da sociedade, que gostem de poesia e se interessem em criá-la de diferentes modos, estilos e estéticas. Além disso, o festival contribui para a difusão cultural do Português em nossa sociedade.