fbpx

Escola da Cultura abre inscrições para curso gratuito de fazedores de cultura

Vagas serão destinadas para moradores do Médio Paraíba


Criada para incentivar projetos com foco em inclusão social e capacitação em território fluminense, a Escola da Cultura RJ vai ofertar, em parceria com o Sebrae-RJ, 170 vagas para o curso de formação de fazedores de cultura. A iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) é voltada exclusivamente para moradores das cidades que compõem a região do Médio Paraíba. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet.

O curso para fazedores de cultura tem como objetivo auxiliar no aprimoramento técnico de empreendedores do setor. O ciclo de aulas começa em março e vai trabalhar as áreas de elaboração de projetos, execução de projetos, prestação de contas e captação de recursos.

“O objetivo do curso é democratizar o acesso aos editais da própria secretaria e de outros órgãos públicos. Desta forma, estamos procurando qualificar os profissionais para uma melhor elaboração, execução e prestação de contas dos seus projetos em todo estado. Este é o objetivo da Escola da Cultura, atuar na formação e capacitação dos nossos fazedores de cultura em todo território fluminense”, explica Claudia Viana, subsecretária de Estado de Cultura e Diretora da Escola da Cultura RJ.

Todas as aulas são ministradas de forma online, através da plataforma Zoom, e tem previsão de início para o mês de março. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail escoladaculturarj@cultura.rj.gov.br.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBXFByGAELLk4KVzjjZg6owZbPwv0aEY4hjJ2svtfm58BzxQ/viewform

Fazedores de cultura – Distribuição de vagas por cidade:

Volta Redonda: 15
Barra Mansa: 25
Resende: 25
Barra do Piraí: 15
Valença: 15
Vassouras: 15
Piraí: 10
Itatiaia: 10
Pinheiral: 10
Rio Claro: 10
Porto Real: 10
Rio das Flores: 10