Exposição coletiva na BPE reúne obras em torno da palavra e da imagem

Com curadoria de Osvaldo Carvalho, a mostra abre no dia 2 de agosto

De 2 de agosto a 6 de setembro, a Biblioteca-Parque Estadual recebe a exposição “Sala de Leitura”. Com obras de 20 artistas contemporâneos cariocas, o curador Osvaldo Carvalho propõe uma reflexão em torno da palavra, da imagem e da leitura: da mera decodificação de um texto à interpretação da obra de arte. Com coordenação de Lia do Rio, a mostra tem entrada franca.

A mostra reúne cerca de 50 obras, de técnicas variadas: pinturas, assemblages, colagens, videoarte, performance, desenho, esculturas e objetos. Além da mostra expositiva, o evento prevê outras atividades culturais.

Na abertura, durante a tarde de sexta-feira, um “flash mob” com artistas e convidados pretende surpreender os passantes pela Avenida Presidente Vargas. Outra atração do vernissage é a performance de Isabela Frade. Ao longo da exposição ocorrerão atividades extras como oficina de artes e bate-papo com os artistas e curador.

Artistas

• Ana Herter