Série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro” – Lisette Oropesa

13/10/2019 a 13/10/2019

Concerto

Lisette Oropesa, um dos mais aclamados sopranos coloratura, virá ao Rio para a série ‘Grandes Vozes no Rio de Janeiro’.
A Artista, que se apresentará dia 13 de outubro no Theatro Municipal, ministrará uma masterclass gratuita

Lisette Oropesa, um dos mais requisitados sopranos coloratura da atualidade, é o terceiro nome da série “Grandes Vozes no Rio de Janeiro”, no Theatro Municipal.

Filha de cubanos, nascida em New Orleans, Lisette começou sua carreira no Metropolitan Opera House, em Nova York, onde já fez mais de 100 apresentações.

Foi aplaudida nos mais importantes teatros da Europa e dos Estados Unidos. Acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, ela interpretará árias de Donizetti, Bellini, Puccini, Gounod e Massenet.

Oropesa foi saudada pelo “New York Times” como uma artista com presença de palco “magnética”, que “canta com graça, sem fazer esforço”.

Este ano, interpretou o papel-título em “Rodelinda”, de Haendel, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona, na Espanha, e o de Isabelle, em “Robert, le Diable”, de Meyerbeer, no Teatro Real de la Monnaie, em Bruxelas, na Bélgica.  Também em 2019 o soprano ganhou os dois mais importantes prêmios de canto nos EUA: The Richard Tucker Award e o Beverly Sills Award.

A artista ministrará uma masterclass gratuita, para cinco jovens cantores brasileiros, no dia 09 de outubro, na Sala Mário Tavares, anexa ao Theatro Municipal.

A seleção será feita pelo corpo artístico do Theatro Municipal, através de inscrição por e-mail. A masterclass será aberta ao público e sujeita à lotação da sala (200 lugares).

OUT 13 , domingo - 17h00

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano s/n° – Centro

Ingressos

Frisa e Camarote – R$ 300