fbpx

Estado reabre a Biblioteca Parque do Complexo do Alemão

Secretário Ruan Lira afirma retomada das atividades do espaço, fechado deste 2016, em novembro


Uma boa notícia para os amantes fluminenses da literatura. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vai reabrir a Biblioteca Parque do Complexo do Alemão. Fechado deste 2016, o espaço, localizado na estação do teleférico das Palmeiras, retomará as atividades no mês de novembro.

“Quando assumi a pasta, um das prioridades demandadas pelo governandor Wilson Witzel foi a de reabrir a Biblioteca Parque do Complexo do Alemão, a única que faltava para termos todas as bibliotecas do Estado em funcionamento à serviço da populacão. Ela é um espaço cultural muito importante para a comunidade da região por isso não medi esforços para vê la aberta ao público novamente.”

A reabertura da Biblioteca Parque do Alemão será viabilizada por meio de contrapartida da realização do Salão Carioca do Livro – LER. De acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a reabertura da BPE do Alemão será possível graças às intervenções estruturais no local, advindas dessa entrada de recursos advindas desse grande evento que ocorrerá na Biblioteca do Centro. A reabertura é uma orientação prioritária do Governador Wilson Witzel.

Em 2019, será a terceira edição do evento, que terá entrada franca. Serão cinco dias – 20, 21, 22, 23 e 24/11, dedicados ao universo dos livros, com uma programação repleta de atividades interativas. Dois locais vão sediar a LER deste ano – a Biblioteca Parque Estadual, no Centro, e o Campo de Santana, com homenagens a Monteiro Lobato, Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura e Elza Soares.

“Outra grande novidade, é que o festival dará vida, durante o evento, a um projeto de Darcy Ribeiro, construindo uma passarela que irá ligar o Campo de Santana à Biblioteca Parque Estadual, na Presidente Vargas” finalizou o secretário.