fbpx

Encontro LER do Educador reúne 8.000 educadores e mediadores de leitura para falar da literatura como ponto de apoio da educação, tecnologia e na formação do leitor


Foto: Gui Maia

A 3ª edição da LER – Salão Carioca do Livro chegou ao fim, mas o evento continua para 8.000 professores e mediadores de leitura. Isso porque o Espaço LER do Educador está acontecendo entre os dias 26 a 29 de novembro, na Biblioteca Parque Estadual, promovendo um encontro repleto de palestras e oficinas para educadores.

Na ocasião, os participantes estão tendo a oportunidade de ouvir e interagir com grandes nomes do cenário nacional como Vera Saboya, que foi superintende de leitura; Ivonne Bezerra de Melo,  doutora em Filologia e responsável pelo Projeto Urerê; Ruth de Aquino, jornalista e colunista; Sérgio Fonta, escritor, diretor e  dramaturgo; o jornalista Mauro Ventura; o historiador e jornalista Ricardo Cravo AlbinFernanda Takai, cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira; Leonardo Lichote, jornalista; Moacyr Luz,  sambista e compositor; Ana Maria Machado, escritora, jornalista e autora de livros infantis; Joaquim Ferreira dos Santos, jornalista e colunista entre outros, com apresentação de cases de sucesso da área e de novas ferramentas e tecnologias para melhorar o ensino e fomentar a leitura e a escrita nas escola do país.

Foto: Gui Maia

Espaço LER do Educador tem como objetivo fazer da literatura, do livro e da leitura pontos de apoio para que mediadores e a comunidade possam integrar e compor um cenário cultural fértil e participativo, além de proporcionar aos educadores o contato com profissionais envolvidos com educação, tecnologia e afins, para incentivar políticas públicas de leitura e educação.

“A LER, evento com foco na promoção da leitura, cresceu e mostra o quão indissociável é a educação no processo de transformação e renovação de qualquer sociedade. O Rio de Janeiro precisa disso mais do que nunca: diálogo e reflexão” diz Carla Branco, curadora do Espaço LER do Educador.

Serviço:
Encontro do Educador – LER 2019
Data: 26 a 29 de novembro de 2019
Locais: Biblioteca Parque Estadual Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Horário: 9h às 19h