fbpx

‘Deu ruim! E agora?’: Rio Criativo busca soluções para empreendedores

Evento gratuito propõe o compartilhamento de experiências, utilizando a metodologia de Design Thinking


Todo mundo sabe bem o que significa “dar ruim”.  Num negócio, são muitas as variáveis que podem dar errado. O que importa, no fim das contas, é como a gente reage às situações adversas e vira o jogo. Não deu certo, mas e agora? Como levantar, sacudir a poeira?

É pensando em compartilhar experiências e histórias que deram errado – e cujos protagonistas deram a volta por cima -, que o Rio Criativo apresenta o evento “Deu ruim! e agora?” . A edição acontece na OITO (Ipanema) no dia 27 de agosto, às 19h, de forma gratuita.

Vamos procurar soluções pensadas de forma coletiva, com a ajuda da comunidade criativa, numa noite que se propõe a ser um momento bem-humorado e descontraído, especialmente pensado para ajudar a lidar com situações que podem acontecer a qualquer empreendedor. 

Nesta edição, o Rio Criativo se une ao O Colaboratório, uma rede baseada na inovação e colaboração que apoia o ecossistema. A proposta traz uma dinâmica onde quatro iniciativas empreendedoras das duas redes vão dividir seus tropeços e dificuldades. Utilizando metodologias de Design Thinking, os participantes e plateia serão divididos em grupos para juntos buscar possíveis soluções para os problemas apresentados. 
 

Em “Deu ruim! e agora?” todos os presentes são parte ativa e interagem na dinâmica. Quem já errou compartilha o erro e a solução com quem está começando. No final, só pode “dar bom”.

O Rio Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. Suas ações de incubação e educação no ciclo 2018/2019 são operadas pelo Templo.CC. Esse programa tem como missão dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração.  As atividades oferecidas pelo Rio Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores. 

Serviço

Evento: Deu ruim! e agora?
Data: 27 de agosto, 19h
Local: OITO – Espaço de inovação
Rua Visconde de Pirajá 54 Ipanema

GRÁTIS
Inscreva-se em Rio Criativo.

Skip to content