fbpx

Rio Artes Manuais 2023 – RJ de Talentos

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) terá um espaço exclusivo na 15ª edição do “Rio Artes Manuais”, a maior feira de artesanato da América Latina.

Para fomentar o artesanato cultural fluminense, a Sececrj abriu inscrições para receber artesanatos no estande “RJ de Talentos“, que disponibilizará 30 vagas para artesãos que queiram compor a programação do espaço.

Serão selecionadas três obras de cada região administrativa do Estado do Rio de Janeiro, formando as 30 peças. Podem participar artesãos maiores de 18 anos e entidades representativas, como associações ou cooperativas. Os interessados poderão inscrever até duas peças de artesanato – no tamanho de 40cm de altura, 30cm de largura e comprimento e peso máximo de 3kg – para concorrer a uma das vagas.

O estande, com área total de 264m², vai comportar os seguintes tipos de objetos artesanais: modelagem em argila, barro ou cerâmica, modelagem em biscuit, reaproveitamento de materiais, costura criativa, entalhe em madeira, trabalhos em cestaria, bordado livre e criativo, pintura manual, crochê, pintura em madeira, colagem e macramê.

Não será permitida a venda de peças no espaço destinado à exposição. Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser solucionadas através do e-mail rioartesmanuais@cultura.rj.gov.br.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Confira o calendário abaixo ou clique aqui

RIO ARTES MANUAIS

A 15ª edição da Rio Artes Manuais acontece entre os dias 15 e 19 de março, no Centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova – RJ. Com o tema “Faço Arte, Faço Parte”, escolhido por meio de votação popular via internet, o evento será direcionado para as questões de integração, acessibilidade e pertencimento, nunca deixando o aspecto do empreendedorismo e expressão cultural de lado.
A proposta é aproximar a população da cultura artesanal de raiz, mostrando o significado e a importância da comercialização desse segmento no estado.

A Expomag fica localizada na Avenida Paulo de Frontin, n° 1, Cidade Nova. Ingressos e outras informações podem ser obtidas no site https://rioartesmanuais.com.br/