fbpx

Consulado da China comemora data nacional no Theatro Municipal

Espetáculo da Qingdao Peking Opera é apresentado em noite para convidados


Enquanto, nesta terça (01/010), em Pequim, os 70 anos da fundação da República Popular da China foram celebrados com a maior parada militar da história do país, com a participação de 15 mil militares, 580 veículos e 160 aviões e helicópteros, na véspera, no Rio de Janeiro, a data foi celebrada com muita arte.

Nessa segunda (30/09), no Theatro Municipal, o cônsul-geral Li Yang recebeu o corpo consular, empresários e parceiros da China no Rio, para, juntos, assistirem a um espetáculo da Ópera de Pequim da cidade de Qingdao.

Consulado da China comemora data nacional no Theatro Municipal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que já fechou algumas parcerias com o Consulado da China, foi representada, no evento, pelo assessor especial Pablo Fernanddez.

Um das principais instituições culturais da China, a Ópera de Pequim combina música, mímica, dança, acrobacia e performance vocal e possui companhias em diversas cidades chinesas.  Os convidados ficaram encantados com o colorido das roupas e maquiagem dos integrantes da companhia e com suas habilidades artísticas. Em 2010, a Ópera de Pequim passou a ser considerada patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco.

Skip to content