fbpx

Com apoio da Sececrj, exposição Campo Expandido apresenta visita virtual


A exposição Luiz Zerbini – Campo Expandido, em cartaz no Centro Cultural Oi Futuro, no Rio até o dia 13 de dezembro, está disponível também numa visita virtual pelo link. A exposição é apresentada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Oi, com apoio cultural do Oi Futuro.  

Com tecnologia de fotografia digital 360º, o tour virtual permite o visitante caminhar aleatoriamente ou escolher o percurso e usar os ícones de informação – com legendas das obras ou texto – e de áudio – com falas do artista. O som do vídeo Xamãpacurá (obra inédita do artista Luiz Zerbini produzida durante a pandemia) compõe a trilha sonora do tour virtual. Este produto possibilita que pessoas de fora da cidade do Rio possam visitar a exposição. 

Reabertura do Centro Cultural Oi Futuro 

Com obras inéditas de Luiz Zerbini, um dos mais destacados artistas da chamada Geração 80, a exposição marcou a reabertura do Centro Cultural Oi Futuro à visitação presencial após sete meses de fechamento por conta da pandemia. Na visita digital, o público tem acesso a todos os espaços e atrações da mostra, que ocupa as três galerias do Oi Futuro, fachada lateral de vidro e claraboia, com instalações e intervenções inéditas que combinam arte, tecnologia e natureza viva.

Em uma das instalações, composta de cerca de 50 árvores e arbustos naturais, o visitante pode caminhar por uma passarela, como se atravessasse uma floresta. “A proposta da exposição é pensar a natureza em relação ao futuro, evocando o passado. E o mesmo com a tecnologia, trazendo a interação para algo cotidiano, menos espetacular, mais reflexivo”, diz Luiz Zerbini.

Serviço

Luiz Zerbini – Campo Expandido
Exposição: até 13 de dezembro de 2020
Centro Cultural Oi Futuro
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Telefone: (21) 3131-3060
De terça a domingo, de 11h às 13h, 13h30 às 15h30; 16h às 18h
Agendamento: site do Oi Futuro ou pelo telefone (21) 3131-3060
Entrada franca