fbpx

Cinema de graça: “Getúlio, últimos dias de um presidente” na BPE


O Cineclube Rio de Telas estreia nesta quinta-feira (13/06), às 15h, na Biblioteca Parque Estadual (Avenida Presidente Vargas, 1.261), exibindo “Getúlio, últimos dias de um presidente”. A entrada é franca.

O projeto, que tem como objetivo estimular o acesso ao cinema e formar público, com exibição de filmes nacionais, é uma iniciativa da SECEC, por meio da Superintendência de Audiovisual e da Superintendência de Leitura e Conhecimento.

Aberto ao público em geral, alunos da rede pública e privada são bem-vindos. As sessões serão seguidas, sempre, de debate com personalidades relacionadas às obras ou ao tema em questão.

“Getúlio, últimos dias de um presidente”, de João Jardim, com produção de Carla Camuratti, abre o projeto com atuação elogiada de Tony Ramos como o personagem título e retrata a fase final do governo Vargas, até o suicídio do então presidente da República.

É o primeiro filme de ficção de João Jardim, documentarista autor de “Janela da Alma”, que recebeu 11 prêmios nacionais e internacionais, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Lixo Extraordinário”, que teve sua codireção e foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011.

Nesta quinta-feira, os professores João Guerreiro e Bruno Castro são os convidados para a conversa com o público em seguida à exibição do filme, nesta estreia do Cineclube Rio de Telas.

Skip to content