fbpx

Cabines de cinema na BPE: público fiel inclui moradores de rua

Espaço democratiza o acesso à cultura audiovisual através de sessões de filmes gratuitas


Próximo ao horário de abertura da Biblioteca Parque Estadual já é possível ver, diariamente, moradores de rua fazendo fila na porta da Biblioteca-Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro, para assistir a filmes das “sessões de cinema” disponibilizadas pelo equipamento da SECEC.

A Biblioteca Parque realiza sessões de filmes gratuitas para o público, e cada visitante tem direito de assistir a um filme por dia, nas várias cabines disponíveis.

Espaço da Biblioteca Parque Estadual disponibiliza sessões de filmes gratuitamente

Qualquer cidadão carioca pode fazer uso desses serviços, bastando ser cadastrado. De posse da carteirinha, é só escolher o filme desejado, dentre dois mil títulos de opções, fruto de doações, e pegar o seu lugar nas cabines.

Segundo a administração da Biblioteca, o gênero mais disputado pelos moradores de rua são os filmes de ação. Muitos aproveitam também para fazerem uma leitura dos livros disponíveis no local.

Espaço democratiza o acesso à cultura e entretenimento

Para a SECEC, é de extrema importância promover conhecimento, lazer e cultura para o público, principalmente para aqueles que não têm muitas oportunidades. As democráticas sessões de cinema da BPE proporcionam esse tipo de integração e diversão para toda a população,  uma das várias missões da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.