Biblioteca Parque Estadual recebe primeira edição do Festival Rio 40º

Evento é gratuito e vai premiar os melhores curtas-metragens produzidos por jovens a partir dos 18 anos

A primeira edição do Festival Rio 40º vai marcar mais um importante passo que a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa está dando no fomento às diversas manifestações culturais em todo o Estado do Rio de Janeiro. De norte a sul fluminense, o incentivo à produção cultural vem sendo latente e uma das principais características tem sido o foco na juventude.

Prova disto é que, de 26 a 28 de novembro, a Biblioteca Parque Estadual será o centro de conexão entre os segmentos mercadológicos da indústria audiovisual  e os universitários que queiram inscrever e exibir seus curtas no Festival Rio 40º.

Mais do que uma mostra audiovisual universitária pensada pela SUPAV, o evento oferecerá oportunidades de aprendizado aos futuros profissionais do ramo com master classes, palestras e painéis realizados em parceria com o Sebrae  e as universidades do Estado.

Entre os profissionais, nomes como o de Conceição Cruz Diniz (Superintendente da Lei de Incentivo) e Rafael Lazarini (Live Nation Entertainment), estarão prontos a orientar os interessados em saber mais sobre os recursos para este tipo de produção.

O papel das mulheres no mercado audiovisual, a produção executiva e o mercado de games & sports também serão alvo de debates dentro do evento que tem entrada gratuita. A plataforma de crowfunding também é tema a ser exibido em um dos painéis.

O melhor curta receberá o troféu Nelson Pereira dos Santos, quem inspirou o nome do evento por conta do filme homônimo. Ao fim de cada noite do Festival, um agradável happy hour  com música ao vivo marca as atividades do dia.

Inscreva seu curta para o Festival Rio 40°

Festival Rio 40º