fbpx

Biblioteca Parque Estadual vai comemorar Dia do Orgulho Nerd com evento gratuito

Programação contará com mesas de RPGs, jogos de vídeo games, palestras e oficinas infantis


Vista a sua melhor armadura e convide os seus aliados mais próximos para comemorar o Dia do Orgulho Nerd na Biblioteca Parque Estadual, no Centro. Nesta quinta-feira (25/05), das 10h às 17h, o local será o ponto de encontro da cultura “geek” no Rio de Janeiro. A programação, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a empresa Lucena Corp, será gratuita, das 10h às 17h, e contará com mesas de RPGs, vídeo games, palestras, oficinas infantis e exibição de filmes.

“Essa é uma oportunidade para destacar a importância da cultura geek na sociedade atual. Estamos falando de um nicho que vem há décadas contribuindo de forma relevante para a criação de grandes obras em diversos segmentos culturais, como livros, filmes, séries e jogos, que inspiram e influenciam pessoas de todas as idades”, ressalta a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Diversas atividades interativas vão acontecer simultaneamente e o público terá muitas opções de lazer durante o evento. Além das mesas de RPG e dos duelos nos vídeo games e fliperamas, com clássicos como Just Dance e The King of Fighters, a programação ainda contará com um espaço para discussões sobre temas acadêmicos e culturais dentro do universo nerd.

Na Biblioteca Infantil, anexo ao prédio principal, o público mais jovem também fará uma imersão à experiência “geek”. O evento vai oferecer oficinas de Pixel Art, Paper Craft, desenho e pintura facial. As crianças vão poder exercitar a imaginação e a criatividade em um espaço só delas.

A Biblioteca Parque Estadual fica localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1261, Centro.

Por que dia 25 de maio?

A data foi escolhida para comemorar o primeiro filme da série “Star Wars” e também para homenagear o escritor Douglas Adams, autor da série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, ícone da cultura nerd.

Programação – Dia do Orgulho Nerd

Laboratório 2, das 10h às 17h: mesas de vídeo game

Bistrô, das 10h às 17h: mesas de RPG

Biblioteca Infantil, das 10h às 17h: oficinas de Pixel Art, Paper Craft, desenho e pintura facial

Auditório
10h às 12h: Just Dance
13h às 14h: Palestra sobre quadrinho independente
14h às 15h: Palestra sobre Cosplay
15h às 16h: Palestra sobre cultura nerd na periferia