fbpx

Biblioteca Parque Estadual recebe evento para “Criativos Anônimos”

PEC-Cult chega à Biblioteca Parque Estadual, com objetivo de diminuir a distância entre os coletivos socioculturais e seus idealizadores


Nesta quinta-feira (04/07), das 10h às 17h, na Biblioteca Parque Estadual (Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro) vai acontecer a “PEC – Cult, Proposta de Encontro Cultural”, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

Realizado pela ONG Afrotribo, com direção da colunista e escritora Paula Dias, o evento tem produção executiva do modelo Douglas Fernandes e parceria com o Projeto Acesso Cultural, coordenado pelo produtor Alberto Rodrigues.

Pec-Cult
Pec-Cult na Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro

A PEC-Cult vem propor uma nova rota de propagação dos criativos anônimos, não importando seu campo de atuação e, sim, sua contribuição para fortalecer a discussão, diálogo e comunicação a fim de chegarmos a uma resolução coletiva e autossustentável.

Nossa intenção é que nossa rede de contatos, através de um networking inclusivo a todos, resulte na erradicação da marginalização dos criativos não midiáticos, contribuindo para o resgate de toda expressão artística e ampliando uma maior compreensão sobre a cultura do nosso país, através de várias linguagens.

O objetivo principal é diminuir essa distância entre os coletivos socioculturais e seus idealizadores, minimizar ruídos de comunicação entre os mesmos,  identificarmos nossas similaridades e necessidades referente ao nosso campo de atuação e, assim, criarmos um mapa geocultural, mesmo que no primeiro momento de forma surpeficial, facilitando o agregar ideias e ações. Precisamos nos conhecer de forma proativa e produzirmos juntos!

Músicos vão animar todo o decorrer do evento com pockets show, como o Saxofonista da cantora Ludmilla, Leandro Alves e presença especial da atriz Ruth de Souza.

A programação contará com exposições de artistas plásticos, feira de empreendedores criativos e bazar com vários ateliês e marcas. Serão oferecidos vários workshops e oficinas, uma delas ministradas pela atriz Íris Nascimento.

Também teremos uma mostra de teatro – onde uma das leituras será com o ator Deo Garcez, que apresentará um trecho da peça “Luiz Gama” – mostra de dança e mostra de curtas. Músicos vão animar todo o decorrer do evento com pocket shows como o do saxofonista da cantora Ludmilla, Leandro Alves, e presença  especial da atriz Ruth de Souza.

Não faltarão atividades para as crianças. Haverá narração de história, musicais e muito mais. Vários coletivos socioculturais estão se mobilizando para atuar em mais essa frente pela oportunização e democratização cultural.