fbpx

Biblioteca Parque Estadual recebe doações para as vítimas das chuvas em Petrópolis

Materiais de higiene, limpeza pessoal, alimentos não perecíveis e água serão recebidos


Frente as fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis na última terça-feira, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro será um ponto de coleta de doações para as vítimas. As doações podem ser enviadas para a Biblioteca Parque Estadual, localizada no Centro do Rio. A ação conta com parceria do RioSolidario.

A Biblioteca Parque Estadual está arrecadando a doação de água, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho além de material de limpeza como pano de chão, vassoura, cloro, água sanitária, baldes, desinfetantes. As contribuições na Sede da Biblioteca Parque Estadual (Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro), são recebidas das 10h às 18h.

Biblioteca Parque Estadual recebe doações de segunda a sexta, das 10h às 18h

“Este ´é um momento de solidariedade e união de todos para ajudar a população de Petrópolis e a cultura abre as portas da Biblioteca Parque para receber doações em parceria com o RioSolidário. É o momento de união para colaborar com quem mais precisa”, afirmou a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

As doações também podem ser feitas diretamente na sede do RioSolidario (Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras). De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

“Neste momento tão triste e crítico para Petrópolis e a Região Serrana do Rio de Janeiro, toda equipe do RioSolidario está mobilizada, parceiros estão sendo acionados e uma força-tarefa sendo estruturada em prol dos atingidos. É muito importante nos unirmos, faço um apelo pela solidariedade de todos”, declarou a presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.

O RioSolidário também conta com um número para apoiar a coordenação de doações e um pix para recebimento de verba para socorrer as vítimas.

Contato para contribuir, também WhatsApp: 21 99202-9314 – Coordenação de Doações.
Pix: CNPJ 00517666000111