fbpx

Biblioteca infantil da BPE terá atividades circenses em março 


Após o período do Carnaval, a biblioteca infantil da Biblioteca Parque Estadual (BPE) iniciou a programação de março nesta segunda-feira, dia 2. Um dos destaques do mês são as atividades circenses em homenagem ao Dia do Circo, comemorado no dia 27. Estão na lista apresentação de palhaços, oficina de malabares e contação de história. Nesta terça-feia (3), às 10h, será realizada a oficina Brincando e Apredendo – Confecção de um relógio com material sustentável/História: De hora em hora – Ruth Rocha. 
A biblioteca infantil teve as suas portas para o Saara reabertas no dia 5 de fevereiro, após quase dois anos fechadas. Desde então, o local está recebendo diversos eventos. Somente nos 15 primeiros dias, foram aproximadamente 400 visitantes. A unidade também possui um estande do projeto “Mais Leitura”, da Imprensa Oficial, que vende livros a preços que variam de R$ 2 a R$ 9, dos mais variados gêneros. 

A biblioteca infantil da BPE fica na Rua da Alfândega (ao lado da igreja de São Jorge), no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. Para ser uma referência cultural para crianças de 0 a 10 anos, a biblioteca infantil passou por uma reestruturação, sendo um ambiente lúdico, com muitas cores e opções de cultura e entretenimento.  

Confira a programação completa:

Para informações e agendamentos: bibliotecainfantilbpe@cultura.rj.gov.br