Ballets Jazz de Montréal: ingressos do Municipal estão quase esgotados

Trilha do espetáculo ‘Dance Me’ é inteira de músicas de Leonard Cohen

O Ballets Jazz de Montréal encerra sua turnê pelo país com duas apresentações, neste fim de semana (07 e 08/09), no Theatro Municipal, com ingressos praticamente esgotados desde o início da semana. Terceira atração da Temporada Dell’Arte de Dança 2019, a companhia  é conhecida por sua técnica, rigor e estética da sua produção, a ponto de o grupo ser considerado um dos principais embaixadores da dança canadense no mundo, com mais de duas mil apresentações em 68 países.

O espetáculo “Dance Me” , que tem direção artística de Louis Robitaille, dramaturgia de Eric Jean e coreografia de Andonis Foniadakis, Annabelle Lopez Ochoa e Ihsan Rustem é inspirado no admirado trabalho do poeta, artista e compositor canadense Leonard Cohen. Morto em 2016, Cohen chegou a aprovar o espetáculo, que evoca os grandes ciclos da existência e une dança, música, iluminação, cenografia e videografia numa escrita criativa e inesquecível.

Ballets Jazz de Montréal encerra sua turnê pelo país com duas apresentações no Theatro Municipal

A canção mais conhecida de Leonard Cohen, “Hallelujah” – gravada por quase 200 artistas em várias línguas e eleita pela revista Rolling Stone, em 2004, como uma das 500 melhores músicas de todos os tempos – faz parte da trilha do ballet, junto a 15 outras.

Durante a passagem pelo Rio, o grupo Ballets Jazz de Montreál fará um workshop com alunos de escolas de dança de Niterói. O encontro, que terá a participação do bailarino Andrew Mikhaiel, acontece na Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, às 10h, no dia 8 de setembro, domingo.

Ballets Jazz de Montréal – Dance Me
Rio de Janeiro
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Pç. Floriano, s/n – Cinelândia
Capacidade: 2.226  lugares
7 de setembro – sábado – 20h
8 de setembro – domingo – 16h

Preços

Plateia e Balcão Nobre: R$ 250
Balcão Superior: R$ 150
Galeria: R$ 100
Galeria Promocional: R$ 75
Desconto: 30% Site Dell’Arte
Vendas: 4002-0019 ou através do Ingresso Rápido.