fbpx

A SECEC está de casa nova

Mudança para a BPE não afetou consultas de interessados nos benefícios da Lei de Incentivo à Cultura


Em novo endereço há pouco mais de duas semanas, desde o dia 5 de julho, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa está devidamente instalada no segundo andar da Biblioteca-Parque Estadual, na Avenida Presidente Vargas 1.261, bem ao lado do Campo de Santana.

A motivação do Secretário Ruan Lira em fazer a mudança se deveu a uma determinação de melhor utilizar os  recursos públicos, compromisso firmado pelo plano do Governo Wilson Witzel desde o início da sua gestão. Na nova casa, a economia mensal para o Governo do Estado será em torno de R$ 500 mil, somatório do que era pago, anteriormente, em aluguel, condomínio e IPTU.

Embora alguns pequenos ajustes operacionais e técnicos ainda estejam sendo feitos, em decorrência da mudança, todos os funcionários das assessorias e superintendências que fazem parte da estrutura da  SECEC estão trabalhando normalmente, de segunda a sexta-feira.

Nem mesmo o atendimento prestado pela Assessoria do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PEFIC) sofreu interrupções nessas primeiras duas semanas.

A convivência com os funcionários e com os visitantes da Biblioteca-Parque Estadual não poderia ser mais cordial: a BPE continua recebendo leitores, pesquisadores e estudantes para consultas a livros, participação em oficinas e demais atividades oferecidas pela instituição.

Mais informações no e-mail ascomcultura@gmail.com.