Secretaria de Cultura do Estado e Assistência de Duque de Caxias celebram o termo “Transformando a Vida Com Arte”.
Cultura mais democrática e acessível em Duque de Caxias. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade assinaram nesta segunda-feira (2), acordo de cooperação técnica para execução do projeto “Transformando a Vida Com Arte”. O termo foi celebrado pela Secretária de Estado de Cultura Danielle Barros e o Secretário Municipal de Assistência, Marcus Vinícius Guimarães (Boquinha). O evento, realizado no Teatro da Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, contou com a presença do deputado federal Aureo Ribeiro e de servidores das duas pastas.
A cooperação entre estado e município garante ações culturais e parceria entre a Assistência Social da cidade da Baixada e o Governo do Estado através do programa “Passaporte Cultural RJ”, que beneficia cidadãos com mais de 18 anos, com renda per capita de até meio salário-mínimo ou familiar total de até três salários. Os beneficiários do programa são os mesmos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
A Secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros, ressaltou a parceria já estabelecida com a Educação do município de Duque de Caxias e a importância da arte na ressocialização e na formação do cidadão.
A cultura do estado tem o compromisso com o cidadão fluminense de promover a arte e o conhecimento. E ter essa participação de Duque de Caxias vai potencializar o nosso programa Passaporte Cultural, em sua essência, que é levar o público que nunca teve a oportunidade visitar um teatro ou ter um contato com a cultura de poder acompanhar um show, um espetáculo. A cultura é para todos.
afirmou a Secretária de Estado de Cultura Danielle Barros
De acordo com o secretário Marcus Vinicius Guimarães (Boquinha), Duque de Caxias amplia o trabalho de amparo ao cidadão em vulnerabilidade com o apoio do estado.
A Cultura transforma a vida das pessoas e agora a cidade de Duque de Caxias celebra em este projeto que pensa no bem-estar social e garante, de forma gratuita e acessível para os beneficiários dos programas do município o acesso à arte
disse Marcus Vinícius Guimarães (Boquinha).