fbpx

Novo agendamento online para ingresso no Palacete do Parque Lage

Acesso continua gratuito, mas, como medida de prevenção contra a Covid-19, tíquete passa a ser necessário


A visitação ao Palacete do Parque Lage, no Jardim Botânico, passa a partir desta sexta-feira (26/02) a ser feita através de agendamento online. O acesso à construção histórica, sede da Escola de Artes Visuais, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, continua gratuito, porém mais controlado por conta da prevenção contra a Covid-19.

A entrada pelo portão principal do Parque Lage permanecerá livre, assim como a visitação pela área verde, mas na entrada do Palacete será solicitada a apresentação do ingresso – digital ou impresso. Quem estiver pelo Parque e não tiver feito previamente o agendamento online, ainda poderá fazê-lo na hora da visitação, a depender da disponibilidade de vagas.

Desde o início da pandemia, o Parque Lage e a EVA cumprem as normas de conduta e prevenção decretadas no Estado do Rio de Janeiro. O agendamento online é uma nova medida que reforça práticas como a aferição de temperatura dos visitantes, o condicionamento da entrada e permanência ao uso de máscara que cubra o nariz e a boca, o oferecimento de álcool-gel 70% e de sinalizações que promovem uma circulação mais segura, assim como a higienização frequente do local.

“O Parque Lage é um grande exemplo de retomada das atividades que vem dando certo, seguindo todos os protocolos, garantindo segurança para o público e os profissionais que lá trabalham. Poder proporcionar mais conforto e comodidade para a população que visita o palacete histórico é fundamental para mostrar que o estado do Rio está cuidando verdadeiramente da vida das pessoas e pensando na volta das ativações culturais”, afirmou a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Além de uma vasta área verde, composta por 52 hectares da terceira maior floresta urbana do mundo, e do histórico Palacete – construído em 1929, como um presente do empresário Henrique Lage para sua esposa, a cantora lírica Gabriela Besanzoni –, o Parque Lage é conhecido por reunir arte, lazer e cultura. Durante esse período de isolamento social, ele tem sido um refúgio para os cariocas em busca de diversão e segurança.

Confira o passo a passo para ingresso online do Parque Lage:

  1. Aponte a câmera do seu celular para o código QR nas placas ao longo do Parque Lage ou acesse www.sympla.com.br/eavparquelage
  2. Utilize seu e-mail para criar uma conta ou fazer login na plataforma virtual de agendamento
  3. Selecione o evento a partir do horário de visitação pretendido e escolha a quantidade de ingressos desejada (máximo: 5 unidades)
  4. Acesse seu e-mail para conferir o ingresso gerado
  5. No horário agendado, apresente o ingresso na entrada do Palacete para liberação do acesso. O código QR gerado pode ser escaneado nas versões digital ou impressa, a depender da preferência do visitante

Endereço da plataforma online:


www.sympla.com.br/eavparquelage