Evento será realizado em janeiro e fevereiro na orla com shows gratuitos para celebrar a estação que melhor traduz o espírito carioca, o governo do estado patrocina o Verão TIM, que ocupará as areias de Copacabana e Ipanema com nove shows gratuitos, seguidos de festas que prometem agregar os mais diversos ritmos e artistas, sob a curadoria de Zé Ricardo.
A idealização e realização do projeto são da agência Novo Traço e foi viabilizado pelo Governo do Estado do Rio e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura.
A lista de atrações aposta na diversidade de gêneros musicais e vai contar com a participação de artistas que foram revelações do último ano, nomes em ascensão e ainda cantores com décadas de sucesso.
“Iniciar o ano de 2020 com o Verão Tim, mais um evento promovido através da Lei estadual de Incentivo à Cultura, é uma demonstração de que estamos comprometidos em tornar o Rio palco cultural do país. No total, serão R$ 3,8 milhões para apoiar a realização desse importante festival, que faz parte do calendário de eventos do ano que vem e vai manter os turistas que já estão na cidade para o Réveillon, movimentando a economia e gerando mais emprego e renda para a capital” – afirma o Governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Para a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, este evento vai alegrar ainda mais a cidade: “O festival de Verão é uma sinalização clara da preocupação do governo do estado com a música e as atividades culturais na orla e também na ocupação do espaço público. Vamos manter o turista na praia, aquecer a economia criativa e garantir shows para o público, em um evento que é a cara do Rio”, conclui.
PROGRAMAÇÃO VERÃO TIM
A abertura do Verão TIM será com o duo Anavitória, dia 04 de janeiro, na Praia de Ipanema. No fim de semana seguinte, será a vez de Baco Exu do Blues (11 de janeiro) também em Ipanema e de Martinho da Vila com participação especial de Criolo (12 de janeiro) na Praia de Copacabana, que ainda recebe o mito Elza Soares (18 de janeiro). Em seguida, o projeto vai mostrar o fenômeno Melim (19 de janeiro), em Ipanema, e retorna a Copacabana com Diogo Nogueira (25 de janeiro). No dia seguinte, o projeto volta para Ipanema para os três shows derradeiros, com Cidade Negra (26 de janeiro), Preta Gil com participação de Johnny Hooker (1 de fevereiro) e Iza (09 de fevereiro).
Após as apresentações, disputadas festas que agitam a noite carioca vão tomar conta das areias das praias e prolongar ainda mais o programa com a festa Alento (11 de janeiro), Moo (12 de janeiro), Discopédia (19 de janeiro), Baile do Saddam (25 de janeiro), Festa da Raça (1 de fevereiro) e Samba que Elas Querem (09 de fevereiro).
“Vai ser um presente para os cariocas, os brasileiros de outros estados e também estrangeiros. O Verão TIM é cultura e entretenimento no mais alto nível entregue gratuitamente para reforçar o espírito do Rio de Janeiro de acolher, incluir e de ser diverso. Nas praias do Rio, o mundo se encontra ao som dos nossos shows e festas, graças ao patrocínio da TIM, empresa que acredita na cultura e tem a inovação no DNA.
O Governo do Estado do Rio tem papel fundamental no Verão TIM, pois investe no projeto através da Lei de Incentivo à Cultura e contribui com a garantia da segurança através da PMERJ e do Corpo de Bombeiros”, diz Rafaello Ramundo, CEO da Novo Traço.
Programação:
Início dos shows sempre às 17h. De graça.
04/01 – Anavitória – Praia de Ipanema
11/01 – Baco Exu do Blues / Festa Alento – Praia de Ipanema
12/01 – Martinho da Vila com participação especial de Criolo / Festa Moo – Praia de Copacabana
18/01 – Elza Soares / Baile do Almeidinha – Praia de Copacabana
19/01 – Melim / Festa Discopédia – Praia de Ipanema
25/01 – Diogo Nogueira / Baile do Saddam – Baile de Copacabana – Praia da Barra
26/01 – Cidade Negra / Eu Amo Baile Charme – Praia de Ipanema
01/02 – Preta Gil e participação de Johnny Hooker / Festa da Raça – Praia de Ipanema
09/02 – Iza / Samba que Elas Querem – Praia de Ipanema
Sobre a Novo Traço:
A Novo Traço é uma empresa de Live Marketing e Entretenimento. A missão é conectar pessoas, aproximar consumidores e marcas, contribuir com o mercado de Cultura e Economia Criativa e através de projetos de Cultura e Esporte transformar experiências em memórias. Com 12 anos de vida, atua no Brasil inteiro, trabalhando com algumas das maiores empresas do país e também desenvolvendo e realizando projetos como o Verão TIM, o Prudential Concerts e o Projeto Pedaleiros.
CEO e Sócio-Fundador – Rafaello Ramundo
Sócio-Diretor de Operações – Felipe Januzzi
Sócia e CFO – Bruna Mantoano