Em homenagem ao samba, identidade cultural do Rio de Janeiro e do Brasil, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) criou a chamada pública Berços de Bamba. Serão contempladas 30 propostas, no valor de R$ 50 mil, somando investimento total de R$ 1,5 milhão.
A chamada pública será voltada para pessoas jurídicas ou MEIs que representem grupos musicais especializados no gênero, formados por um ou mais vocalistas, com a presença de instrumentos como tantan, pandeiro e cavaquinho. A proposta também poderá prever a contratação de profissionais técnicos e artísticos envolvidos na elaboração e execução do projeto. Os grupos premiados deverão promover rodas de samba em ao menos dois municípios do estado.
Para avaliação das propostas, serão julgados os seguintes critérios: qualidade e coerência da proposta; relevância e impacto para o cenário cultural local; acessibilidade; viabilidade técnica; democratização do acesso e coerência das ações de difusão; trajetória do proponente; e compatibilidade da ficha técnica com as atividades desenvolvidas.
Inscrições: 2/12 a 30/12
Link: cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura
EDITAL – BERÇO DE BAMBAS
DOCUMENTOS
ANEXO 1 – PRAZOS
ANEXO 2 – TERMO DE COMPROMISSO
ANEXO 3 – ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO
ANEXO 4 – ESPECIFICAÇÃO DA PROPOSTA
ANEXO 5 – INDUTOR DE PONTOS POR MUNICÍPIO
ANEXO 6 – DIREITOS AUTORAIS
ANEXO 7 – PORTIFÍLIO DE ATUAÇÃO ARTÍSTICA
ANEXO 8 – PLANILHA ORÇAMENTÁRIA
ANEXO 9 – CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
ANEXO 10 – DOCUMENTAÇÃO DE REPRESENTAÇÃO (RODA DE SAMBA)
ANEXO 11 – TERMO DE EXECUÇÃO CULTURAL
ANEXO 12 – RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DE PROPOSTA CULTURAL
ANEXO 13 – EXECUÇÃO FINANCEIRA DA PROPOSTA
ANEXO 14 – DECLARAÇÃO DE USO DO NOME SOCIAL DO RESPONSÁVEL