Theatro Municipal recebeu último show de João Gilberto no RJ

Em sua última turnê, em 2008, o Pai da Bossa Nova se apresentou no palco do nosso consagrado Theatro Municipal do Rio de Janeiro

No último sábado, 6/7, o genial músico João Gilberto nos deixou, aos 88 anos de idade. O baiano revolucionou a história da música brasileira, tendo seu talento reconhecido no mundo inteiro.

Em comemoração aos 50 anos da bossa nova, em 2008, João faria aquela que seria sua última turnê, incluindo shows em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Com ingressos disputadíssimos e, eventualmente, esgotados, o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro acabou sendo o último do estado a receber o mestre João.

Theatro Municipal
Theatro Municipal do Rio se despede do pai da bossa nova

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro também teve a honra de prestar a última homenagem ao artista, cujo corpo foi velado em seu hall de entrada. Familiares, amigos e fãs se despediram do artista cantando algumas das canções que tornou famosas, acompanhados pelos músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal num último adeus.

João e suas canções influenciaram gerações de artistas, ao longo dos anos.  Gravações de clássicos como “Desafinado”, “Corcovado” e “Chega de Saudade” formam um legado glorioso.

João Gilberto
João Gilberto é velado, com homenagem, no Theatro Municipal

A SECEC lamenta profundamente a  perda imensurável de um talento que  jamais será esquecido.