Governo do Rio apresenta Casa G20 para embaixadas

Evento, ocorrido em Brasília, mostrou a espaço de intercâmbio cultural na orla de Ipanema

Representantes das diplomacias dos países que integram o G20 puderam conhecer, na tarde desta terça-feira (02/04), detalhes da Casa G20, instalada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O encontro foi organizado pela secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e pela subsecretaria de Relações Internacionais da Casa Civil do Governo do Estado do Rio. O objetivo é oferecer os espaços da Casa para promoção de atividades que possibilitem o intercâmbio cultural entre os países que formam o bloco.

Participaram da apresentação a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, o subsecretário de Relações Internacionais, Bruno Costa, a representante das Relações Institucionais da Enel Brasil, patrocinadora do projeto da Casa G20, Sílvia Saddi, e o CEO da Quitanda Soluções Criativas, realizadora do projeto, Paulo Feitosa.

A Casa G20 foi apresentada para o corpo diplomático dos países membros em encontro em Brasília

Queremos divulgar o Estado do Rio para o mundo e também abrir nossa Casa para que os países possam se apresentar em suas manifestações culturais

explicou o subsecretário Bruno Costa.

A secretária Danielle Barros lembrou que o Rio de Janeiro é referência mundial em termos de paisagem, patrimônio cultural e pelas pessoas que habitam e constroem o Estado.

Estamos felizes de poder promover o Rio e orgulhosos de oferecer como diferencial essa Casa, que é símbolo de acolhimento. Uma casa na orla da Praia de Ipanema, cantada no mundo inteiro, que será palco de manifestações e ideias para vencer as desigualdades,

comentou Danielle.
Embaixada Cultural foi apresentada para o corpo diplomático dos países membros do G20

As ações do Governo do Estado também foram destacadas em outras frentes. Representando o gabinete do Governador, a assessor Jéssica Ohana apresentou o panomara do programa Cidade Integrada, que pretende realizar atividades, eventos e visitas que aproximem do primeiro escalão mundial as experiências bem-sucedidas em territórios e favelas do Rio de Janeir, que são referências de políticas públicas que funcionam de forma integrada no contexto desses locais.

O programa Cidade Integrada foi apresentado para os países membros do G20

Sobre a Casa G20

A iniciativa da Casa G20 – idealizada pelo governo do estado na Casa de Cultura Laura Alvim, com o patrocínio da Enel – promoverá principalmente a identidade do Rio de Janeiro no mundo graças à programação artística assinada pelos jornalistas e escritores Rui Castro e Nelson Mota. A realização é da Quitanda Produções e o Instituto BR, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Paulo Feitosa, da Quitanda Soluções, apresentou o cronograma de ações da Casa G20 até novembro