fbpx

Cultura do Estado abre convocatória para Flip

Fazedores de cultura selecionados vão compor programação da Casa da Leitura e do Conhecimento


A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) vai marcar presença na 20ª Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre os dias 23 e 27 de novembro. E para democratizar o acesso ao evento e garantir que os fazedores de cultura do estado possam participar, foi aberta convocatória, até o dia 31/10, para que a população fluminense faça parte da programação. As vagas são limitadas.

Os fazedores de cultura selecionados vão ocupar a Casa da Leitura e do Conhecimento, estande próprio da Sececrj na Flip, destinado para propostas ligadas às seguintes temáticas: patrimônio, audiovisual, música e, claro, livro e leitura. As inscrições devem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdeCqAnVXb69Qcj9wjqvnZH6C-ILSPnP_5Y9wg_Eiibav1LhQ/viewform.

“Queremos que esse seja o espaço mais democrático da Feira, oportunizando o acesso à cultura através do nosso estande. Nossa intenção é construir a programação de forma que promova a classe cultural e artística do estado”, explica a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

As pessoas selecionadas poderão utilizar o espaço para realizar atividades como lançamento e venda de livros, contação de histórias e palestras. O fazedor de cultura ganhará um template da Sececrj para divulgação nas redes sociais e um certificado de participação.

“Esta é a mais famosa festa literária do país, então, será uma oportunidade única para quem estiver participando. A Flip é uma vitrine muito grande para quem trabalha com literatura, por isso, nossa intenção é garantir que essa chance alcance o maior número de pessoas”, ressalta o Superintendente de Leitura e Conhecimento da Sececrj, Yke Leon.

A Casa da Leitura e do Conhecimento é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Municipal de Cultura de Paraty e Flip. Em caso de dúvidas durante o processo de inscrição, o proponente pode entrar em contato através do e-mail flipsecec2022@gmail.com.