fbpx

Biblioteca Parque terá atrações gratuitas na próxima semana

Programação vai trazer o escritor Fabrício Carpinejar e o artista Rico Dalasam


A agenda do Parque de Ideias segue a todo vapor na próxima semana. Na terça-feira (21), às 17h, o premiado escritor e jornalista, Fabrício Carpinejar, participa do bate-papo “Ilustre Leitor”. Já na quarta-feira (22), também às 17h, o cantor Rico Dalasam apresenta um show especial ao público. As duas atividades acontecem na Biblioteca Parque Estadual (BPE) e são gratuitas.

O Parque de Ideias tem como objetivo atrair a população para os equipamentos públicos, democratizando e aproximando o acesso às atividades culturais. O projeto conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Temos hoje as Bibliotecas Parque reabertas, já cumprindo um importante papel social na vida das pessoas da região onde estão instaladas. Agora, com o Parque de Ideias, temos esta atuação ampliada, com garantia do crescimento da cadeia produtiva, artística e da economia fluminense. Ter as nossas bibliotecas como palco para este projeto é um marco de aproximação entre os equipamentos públicos e a população, e consolida a vocação desses espaços como ambientes de encontro”, destaca a secretária da pasta, Danielle Barros.

Iniciando a semana de eventos no Parque de Ideias, Fabrício Carpinejar desembarca na terça-feira para um bate-papo cheio de originalidade e histórias únicas. Com 48 livros publicados, e mais de 20 prêmios literários, entre eles duas vezes o Prêmio Jabuti, Carpinejar é um dos escritores contemporâneos brasileiros mais reconhecidos do país.

Já na quarta-feira, Rico Dalasam apresenta show baseado na turnê “Dolores Dala Guardião do Alívio”. O artista lança luz aos lugares mais fundos das relações afetivas, trazendo temas atuais, rimas e sentimentos característicos da obra do precursor da cena Rap Queer no país.

Todas as atrações são abertas ao público. É recomendado que os interessados cheguem, pelo menos, uma hora antes de começar o evento (sujeito à lotação).

Capacitação

O Parque de Ideias também trabalha com o segmento educativo, promovendo oficinas, cursos livres e programas de formação cultural-profissional nas três bibliotecas parque (Centro, Rocinha e Manguinhos). Para participar, a pessoa interessada deve realizar inscrição pelo instagram, no perfil @parque_de_ideias.

Serviço – Agenda Parque de Ideias

Bate-papo Ilustre Leitor com Fabrício Carpinejar, dia 21/06, às 17h
Show de Rico Dalasam, dia 22/06, às 17h
Endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 1261, Centro
Entrada gratuita (sujeito à lotação)