fbpx

Theatro Municipal promove debate sobre o tema “A ópera no tempo”

Mesa de debates terá participação de experientes profissionais


Uma parceria inédita entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal RJ e o FIL Festival traz um importante debate para a cultura brasileira. Com o tema “A Ópera no tempo: novos públicos, formatos e criações”, o encontro de saberes acontece nesta quinta-feira (17), na Sala Mário Tavares – Theatro Municipal.

A mesa de debates terá a participação de profissionais experientes dentro do segmento: Eric Herrero, diretor artístico do TMRJ será o mediador do bate-papo; completam a mesa os maestros Roberto Duarte e Silvio Viegas, a diretora, autora e dramaturga, Karen Acioly, a professora de canto e ópera do Instituto Villa Lobos na UNIRIO, Carol MacDavit, e o professor e compositor de música de concerto e ópera, Mário Ferraro.

O debate será na Sala Mário Tavares, que fica no anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 17 às 19h, com transmissão direta pelas redes oficiais do TMRJ. A abertura contará com a presença da Secretária de Cultura do Estado, Danielle Barros, e da Presidente do Theatro Municipal, Clara Paulino. Ao final do encontro, haverá a estreia on-line das sessões contemplativas da ópera infantil Bem no meio, de Karen Acioly, no canal do YouTube do FIL Festival.

Serviço:

A Ópera no tempo: novos públicos, formatos e criações

Parceria institucional: Theatro Municipal e FIL Festival

Abertura: Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e Clara Paulino, Presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Mediação: Eric Herrero, Diretor Artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Data: 17/02/22 – Quinta-feira

Horário – 17h às 19h

Local: Sala Mário Tavares – 1º pavimento, Av. Alm. Barroso, 14/16 – Centro, anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Entrada franca a partir de 16h30 (ingressos limitados)

Classificação: Livre

Transmissão pelas redes oficiais do Theatro Municipal

Site
http://theatromunicipal.rj.gov.br/

Canal do YouTube
https://www.youtube.com/c/theatromunicipaldoriodejaneiro

Facebook
https://www.facebook.com/theatro.municipal.3

Instagram
https://www.instagram.com/theatromunicipalrj/?hl=pt-br